VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CASC LANÇA PROJETO SOBRE RECICLAGEM DE BITUCAS DE CIGARRO

Objetivo é mudar hábitos e criar atitudes que preservem o meio ambiente        O Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (CASC) promoveu, na manhã desta terça-feira (19/11), o lançamento do Projeto Piloto de Sustentabilidade. O evento, no Salão do Júri do Palácio da Justiça, trouxe como palestrante Jorge Barbosa, responsável pela empresa Bituca Verde, que desenvolve programa de coleta e reciclagem da bituca do cigarro, além de embalagem específica para armazenamento dos resíduos descartados nos cinzeiros.
        A parceria com o CASC proporcionou a disponibilização de bituecos – nome dado aos recipientes coletores de bitucas – em todas as entradas do Palácio da Justiça durante o período de 40 dias.
        Jorge Barbosa explicou que a grande inovação é transformar a bituca em um item de coleta seletiva, dando condições para instituições e empresas parceiras adotarem políticas mais responsáveis de preservação ambiental. “A bituca é o lixo mais onipresente no mundo e leva, em média, quatro anos para se decompor. O objetivo é propor à sociedade a adoção de práticas ambientais responsáveis, promovendo a conscientização e contribuindo para um desenvolvimento sustentável. O importante nesse trabalho é a mudança de consciência”, afirmou. Os resíduos de cigarro destinados ao beneficiamento são transformados em matéria-prima e utilizados em indústrias cimenteiras e siderúrgicas. Além disso, depois de reciclados, podem virar papel e ser utilizados na elaboração de capas de caderno.
        O evento teve o apoio do Centro de Treinamento e Apoio ao Servidor do TJSP (Cetra) e contou com a presença do seu coordenador, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar; da secretária de Planejamento Estratégico (Seplan), Carmen Giadans; da coordenadora do CASC, Ana Raquel Orlando e da coordenadora emérita do CASC, Maria Cecília Barreira; além de servidores do Palácio da Justiça.

       
       Fonte: Comunicação Social TJSP – AG

Seja leal. Respeite os direitos autorais: se reproduzir, cite a fonte.

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, dúvidas sobre Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Se você pudesse escolher um lugar no mundo para viver, qual seria?

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog