VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

terça-feira, 9 de julho de 2013

CONCILIAÇÃO: CEJUSC DE BEBEDOURO COMPLETA UM ANO DE PACIFICAÇÃO DE CONFLITOS


 O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Bebedouro (Cejusc) completa hoje (6) um ano de funcionamento com bons resultados. Assim como os demais centros de conciliação, foi instalado em razão da Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu a Política Nacional de Tratamento dos Conflitos.
        O serviço atende demandas pré-processuais (que ainda não chegaram ao Poder Judiciário) e também processuais (quando já existem ações em andamento). São casos relacionados à regularização de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, guarda de filhos, renegociação de dívidas, acidentes de trânsito, locação, entre outros. Não há limite de valor de causa.
        Durante o período, foram realizadas...
cerca de 1.250 audiências, com obtenção de 548 conciliações, ou seja, um índice de 43,8% de acordos.
        O Cejusc foi instalado em parceria com a Prefeitura de Bebedouro e tem como coordenador o juiz Angel Tomas Castroviejo. As audiências são conduzidas por conciliadores e mediadores capacitados e cadastrados junto ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais.
        A importância dos Cejuscs pode ser demonstrada pelo alto índice de acordos, uma vez que os conflitos são solucionados rapidamente e com mais efetividade, evitando que muitas ações sejam ajuizadas.
Para potencializar o trabalho, o Cejusc de Bebedouro promoveu mutirões em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), o Banco Bradesco e a IADE Livros Comércio e Material Didático, além de pautas concentradas com o Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (IMESB), a Companhia de Habitação Popular de Bauru (COHAB) e a BV Financeira. Participaram, ainda, da Semana Nacional de Conciliação. Diante dos resultados positivos, outros mutirões estão previstos para o próximo mês.

Fonte: TJSP

Comente, divulgue, assine. Será sempre bem recebido!
Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, Português, poemas e crônicas ("causos"): https://plus.google.com/100044718118725455450/about.
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.


Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Se você pudesse escolher um lugar no mundo para viver, qual seria?

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog