A Agência Nacional de Telecomunicações apresentou hoje um resumo das medidas que tem implementado para a melhoria da qualidade dos serviços de TV por assinatura, entre elas, os planos de ação exigidos das prestadoras para reduzir a quantidade de reclamações dos usuários em pelo menos 35,21% até dezembro de 2013.
Dados da Agência indicam que...
as prestadoras ultrapassaram o limite de 0,65 reclamações por mil assinantes. Em julho de 2012, foram registradas na central de atendimento da Agência 14.851 reclamações relacionadas a TV por assinatura, quando seriam admitidas, no máximo. 9.622.
as prestadoras ultrapassaram o limite de 0,65 reclamações por mil assinantes. Em julho de 2012, foram registradas na central de atendimento da Agência 14.851 reclamações relacionadas a TV por assinatura, quando seriam admitidas, no máximo. 9.622.
Esse fato motivou a Anatel a convocar as prestadoras e exigir planos de ação para a melhoria dos serviços. De um modo geral, as prestadoras se comprometeram a atuar em três frentes (infraestrutura, comunicação e atendimento). Os planos serão acompanhados pela Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa da Agência e estão disponíveis, a partir de hoje, no portal da Agência na internet.
No total, as prestadoras apresentaram compromisso de investimentos da ordem de R$ 2,5 bilhões em 2013. Neste montante, estão somados os investimentos originalmente programados e os necessários para a implementação dos respectivos planos de ação*.
* Acesse os Planos de Ação em http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/sala_imprensa/28-11-2012--11h7min5s-Planos%20de%20A%C3%A7%C3%A3o%20-%20Redu%C3%A7%C3%A3o%20de%20Reclama%C3%A7%C3%B5es%20e%20Melhoria%20da%20Qualidade.pdf
Maria da
Glória Perez Delgado Sanches
Membro
Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de
Arraial do Cabo, RJ.
Conheça
mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações
sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567
Esteja
à vontade para perguntar, comentar, questionar ou criticar. Acompanhe.Terei
muito prazer em recebê-lo.
Thanks for the comment. Feel free to comment,
ask questions or criticize. A great day and a great week!
Nenhum comentário:
Postar um comentário